Comissão publica homologação de 70 inscrições para a 12ª turma
O Conselho Federal de Medicina e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) publicaram novo edital para seleção de candidatos médicos às vagas do Programa de Doutoramento em Bioética, período letivo de 2022/2023.
Serão 25 vagas, sendo 5% delas destinadas a pessoas com necessidades especiais. Podem participar candidatos com diploma de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação, registro em um Conselho Regional de Medicina (CRM) e residentes no Brasil.
O curso tem a duração de três anos. O primeiro ano letivo é realizado de forma presencial através de cinco módulos de aulas, sendo um módulo de quinze dias na sede da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Porto (Portugal), e os demais na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF), com cronograma a ser definido.
O segundo e o terceiro anos serão destinados ao desenvolvimento de teses e produção de artigos. A defesa da tese ocorrerá na Universidade do Porto.
Para obtenção do grau, o Programa exige que o estudante frequente 75% das aulas de cada módulo de aulas presenciais, submeta-se às provas aplicadas e elabore dois artigos com publicação em revista indexada na base de dados ISI (Institute for Scientific Information).
Processo de seleção – As regras estão definidas no edital nº 2-2021 do Programa Doutoral em Bioética, que pode ser acessado AQUI. Para participar, os interessados enviaram ficha de inscrição, Currículo Lattes atualizado e uma monografia relacionada à Bioética até o dia 2 de janeiro de 2022 para o e-mail doutoradobioetica@portalmedico.org.br.
A inscrição de 70 candidatos foram homologadas. As etapas do processo seletivo incluem também a avaliação de monografia relacionada à Bioética e análise do Currículo Lattes.
O resultado da avaliação pela Comissão de Seleção do Doutorado do CFM será divulgado em 18 de janeiro e todas as etapas da seleção serão afixados no site doutorado.cfm.org.br.
Fonte: https://portal.cfm.org.br