ISMEP faz visita ao IEP do Hospital de Amor em Barretos/SP
No último dia 17 de junho o Diretor Executivo do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP, Clovis Queiroz, realizou uma visita institucional as instalações do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer), localizado na cidade Barretos, tendo sido recepcionado pelo gerente do IEP, Marcelo Nogueira Bezerra de Menezes.
O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor atualmente é responsável por uma média anual de 200 publicações científicas em revistas renomadas, lidera, entre os hospitais do Brasil e da América Latina, o “Scimago Institutions Rankings”, um recurso internacional de avaliação científica que classifica universidades e instituições públicas ou privadas em todo o mundo, revelando algumas das principais dimensões (pesquisa, inovação e impacto social) de desempenho na pesquisa. O IEP também conquistou participação em importantes consórcios internacionais, como The International Cancer Genome Consortium (ICGC) e o Evidence-based Network for the Interpretation of Germline Mutant Alleles (ENIGMA).
Outro braço de atuação do IEP é o ensino, que conta com programas de estágios, programa de pós-graduação em oncologia (Lato Sensu), programas de mestrado e doutorado (Stricto Sensu – profissional ou acadêmico) e diversos programas de residência médica.
“É muito impressionante os resultados científicos realizados pelo IEP do Hospital de Amor de Barretos. Os números do IEP expressam um primor técnico científico que não deixa a desejar a nenhum outro centro de ensino e pesquisa no mundo. O ISMEP vê nessa aproximação com o IEP uma possível parceria de muito valor para o avanço científico do Distrito Federal. Temos áreas de atuação mútuas, que possibilitam por exemplo o intercâmbio de médicos em programas de residência, como é o caso das especialidades de anestesiologia, medicina intensiva e radiologia e diagnóstico por imagem. O ISMEP vislumbra também a possibilidade de avançarmos essa futura parceria na realização de cursos, voltados para os profissionais da saúde do Distrito Federal.”, destaca Clovis Queiroz.