Residentes contam com plataforma que facilita correção de dados e pagamento de bonificações
Profissionais que informaram dados bancários com inconsistências têm até 16 de maio, às 23h59, para fazer ajustes
Mais de 760 representantes das Comissões de Residência Médica (COREMEs), de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMUs), Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e das Comissões Estaduais de Residência Médica (CEREMs), foram ouvidos pelo Ministério da Saúde para tratar do pagamento de bonificação por meio da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Residentes na Área de Saúde”. Por inciativa da pasta, foram colhidas dúvidas dos representantes por meio de reuniões on-line, promovidas pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES).
O objetivo dos encontros foi discutir formas para sanar inconsistências em dados dos residentes, informados pelas instituições e, principalmente, dar celeridade e transparência ao processamento de pagamento da bonificação, a fim de manter a regularidade nos vencimentos.
Com o intuito de facilitar esse processo, a SGTES criou uma plataforma no Portal Registra-RH onde o próprio residente pode fazer a correção dos dados bancários que, porventura, estejam gerando inconsistências no pagamento, alterando informações como nome, sobrenome e número conta corrente. Saiba mais aqui.
Para o caso dos residentes cujos dados não forem adequadamente lançados no sistema ou que não tiverem sido encaminhados no tempo previamente estabelecido, serão disponibilizados dois períodos de pagamento: regular e suplementar, sendo este último, referente aos pagamentos retroativos.
Fonte: https://www.gov.br/saude