Saúde bate recorde de vacinas Covid-19 distribuídas em julho
Mais de 43 milhões de doses foram enviadas somente no mês passado a estados e DF
A vacinação contra a Covid-19 no Brasil é prioridade número um do Ministério da Saúde e não para de avançar. Prova disso é que a pasta bateu um novo recorde: mais de 43 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram distribuídas pelo Ministério da Saúde para os estados e o Distrito Federal somente em julho.
Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o avanço na distribuição da vacina Covid-19 reforça o compromisso do governo federal em imunizar, com pelo menos a primeira dose, toda a população maior de 18 anos até o fim de setembro. “Estamos comprometidos em vacinar o povo brasileiro e acabar com a crise pandêmica”, reforçou o ministro.
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu às Unidades da Federação mais de 184 milhões de doses da vacina Covid-19. Com isso, foram enviadas doses suficientes para imunizar 100% dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).
PÁTRIA VACINADA
Desde o início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, foram aplicadas mais de 145 milhões de doses. Ao todo, 102,8 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose da vacina. Isso equivale a 64,25% do público-alvo. Até o momento, 42,7 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal. Ou seja, 26,6% dos adultos maiores de 18 anos já tomaram duas doses de vacina ou a vacina de dose única. O andamento da vacinação no país pode ser acompanhado pela plataforma LocalizaSUS. (link: https://localizasus.saude.gov.br)
Fonte: https://www.gov.br/saude