Variante Delta: DF registra mais 38 casos e total chega a 125
O resultado é do último sequenciamento genético feito pelo Lacen-DF e foi divulgado pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto nesta quinta-feira (19/8)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) identificou mais 38 casos da variante Delta da covid-19 — identificada pela primeira vez na Índia. O resultado é do último sequenciamento genético feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) que analisou 126 amostras. Com a atualização, a capital federal já contabiliza 125 casos da cepa. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, nesta quinta-feira (19/8).
“São 75 mulheres e 50 homens”, disse Osnei, durante coletiva no Palácio do Buriti. Além disso, o secretário informou que há 30 pessoas infectadas na faixa etária de 20 a 29 anos, sendo esses a maioria entre os casos positivos. “São 26 pessoas de 50 a 59 e outras 26 de 40 a 49 anos”, completou.
Osnei também atualizou a situação em relação à vacinação dos pacientes. Do total, 59 não haviam iniciado o ciclo vacinal. Outras 31 tinham sido imunizadas e 25 tomaram apenas a primeira dose. Cinco estão abaixo da idade apta para vacinação contra a covid-19 e cinco casos estão em investigação.
Mortes
Em relação ao número de mortes, o secretário afirmou que mais duas pessoas morreram pela Delta. Ou seja, no total, quatro pessoas foram vítimas da variante. Outras quatro pessoas morreram, porém, por causa de outras doenças prévias.