Em oito meses, Fiocruz enviou mais de 100 milhões de vacinas Covid-19 ao Ministério da Saúde
Só nos últimos 5 dias, mais de 4,5 milhões de doses da AstraZeneca foram destinadas ao PNI
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou nesta sexta-feira (24) a terceira e última entrega da semana ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Nesta remessa foram 2 milhões de vacinas entregues à Pasta. Com esse envio, a Fundação bateu a marca de mais de 101 milhões de unidades entregues ao Ministério nos últimos oito meses.
Nenhuma dose dessa entrega ficou no Rio de Janeiro como de costume. Todo o montante foi totalmente enviado ao almoxarifado designado pelo Ministério e será integralmente distribuído aos demais estados e ao Distrito Federal.
Desde segunda-feira (20), o Ministério da Saúde já recebeu mais de 4,5 milhões de doses produzidas pela Fiocruz.
Para vacinar os brasileiros, mais de 550 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram pactuadas com diferentes laboratórios até o fim do ano. Até o momento, a Fiocruz é a instituição que mais entregou imunizantes para a campanha de vacinação contra a Covid-19.
Imuniza, Brasil
Desde o começo da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, o Brasil aplicou mais de 229,1 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 143,9 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa mais de 91% da população vacinável (158 milhões) maior de 18 anos. E 85,2 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única. O que representa 53,9%do público-alvo.
Leia mais informações sobre distribuição e aplicação de doses no LocalizaSUS.
Fonte: https://www.gov.br/saude