‘De Olho Nos Olhinhos’: Tiago Leifert e Daiana levam campanha a cidades brasileiras; veja onde
Objetivo da ação é alertar para os riscos do retinoblastoma, tumor ocular infantil, que acometeu a filha do casal há dois anos
Com o intuito de conscientizar e alertar sobre a importância do diagnóstico preventivo do retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos, Tiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin dão continuidade a campanha “De Olho Nos Olhinhos” neste fim de semana. Além de dois shoppings em São Paulo, sendo um na capital paulista e outro no município de Taboão da Serra, outros estabelecimentos de diversas cidades brasileiras também receberão a campanha entre sábado, 16, e domingo, 17.
Serão realizadas atividades voltadas para crianças e adultos, além de divulgadas informações de médicos e outros profissionais de saúde.
Diante da falta de informação sobre a doença, o casal criou a campanha com o objetivo de orientar sobre a saúde ocular na infância. A filha de Diana e Leifert, Lua, hoje com quase 3 anos, foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha 11 meses e ainda está em tratamento. A descoberta foi feita quando a doença já estava em estágio avançado. O anúncio foi pelo casal em janeiro de 2022.
Ao relembrar o caso em fevereiro deste ano, Daiana contou que não tinha ideia quando descobriram. “Lua tinha apenas 11 meses quando descobrimos, os tumores já eram grandes e nós nem imaginávamos”, disse. “Fique de olho nos olhinhos das crianças e leve seu bebê ao oftalmologista nos primeiros seis meses de vida.”
Nos dois locais em que ocorrem a campanha em São Paulo, o casal estará presencialmente. Nos outros pontos, serão representados pela equipe de médicos voluntários que ajudam na ação preventiva.
- São Paulo – Shopping Taboão (Leifert e Daiana estarão no local a partir das 10h)
- São Paulo – Shopping Eldorado (Também pessoalmente a partir de 15h)
- Rio de Janeiro – Via Parque
- Belo Horizonte – Boulevard BH
- Salvador – Shopping da Bahia
- Manaus – Manauara Shopping
- Belém – Boulevard Belém
- Curitiba – Shopping Curitiba
- Goiânia- Passeio das Águas
Para mais informações sobre a campanha “De Olho Nos Olhinhos”, clique aqui.
“É uma doença muito perigosa, agressiva e pode ser fatal. O retinoblastoma é silencioso e ele é traiçoeiro. A intenção é que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que eu e a Daiana conseguimos chegar com a Lua”, afirma Leifert. Ele orienta que desde o primeiro ano de vida, a criança passe por consulta com oftalmologista.
A campanha foi criada pelo casal em janeiro de 2022.
Fonte: https://www.estadao.com.br