I Fórum de Saúde do Homem é realizado pelo CFM, Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Urologia
A saúde masculina esteve em evidência nesta terça-feira (14) durante o I Fórum de Saúde do Homem, realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Ministério da Saúde (MS) e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Ao longo do dia, foram abordados temas como tumores prevalentes no homem, saúde mental, saúde do adolescente e do idoso, acesso e acolhimento do homem ao SUS. Veja as palestras:
O coordenador da Câmara Técnica de Urologia do CFM e do evento, Luís Guilherme Santos, ressaltou a importância da junção de distintos aspectos da saúde do homem em um evento que propicie avanços no atendimento integral a esse público. “O objetivo do fórum é impulsionar a política nacional da saúde no homem. Os temas abordados serão objeto de estudos posteriores para fomentar a aplicabilidade de políticas de saúde pública em prol da atenção primária dos homens brasileiros.”, comentou Luís Guilherme.
O presidente da SBU, Antônio Carlos Pompeo, destacou que a saúde do homem é uma das bandeiras multidisciplinares e que interessa sobremaneira à especialidade. “A urologia se sente honrada por participar deste evento. A agenda foi muito rica e nos colocamos à disposição também em ações futuras, que possam melhorar a assistência médica, social e humana aos homens.”
O diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde (DAPES/SAPS/MS), Antônio Braga, também elogiou a iniciativa e a programação do fórum.
“Os problemas na saúde do homem acompanham metade da população brasileira e são demandas específicas que precisam ser tratadas com a participação da sociedade civil organizada. A programação deste evento foi robusta, mostrou as perspectivas das ações organizadas para a saúde do homem e a expectativa de alinhar parcerias, afinar a atuação e, acima de tudo, contribuir para a melhora da saúde dos brasileiros.”
Fonte: https://portal.cfm.org.br