MEC abre processo seletivo para apoiadores institucionais na Supervisão Acadêmica do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB)
O valor da bolsa é de R$ 4 mil e as inscrições ficarão abertas até o dia 8 de novembro
O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com a Fundação Oswaldo Cruz, abriu nessa quarta-feira (03/11), um processo seletivo suplementar em busca de Apoiadores Institucionais na Supervisão Acadêmica do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB).
O Apoiador Institucional do MEC (AIMEC) é um dos atores que fazem parte da Supervisão Acadêmica. O eixo é responsável pelo fortalecimento da política de educação permanente por meio da integração ensino-serviço no componente assistencial da formação dos médicos participantes do Programa.
Dentre as principais funções do AIMEC estão: prestar suporte aos tutores e supervisores da Supervisão Acadêmica, bem como auxiliar a Coordenação Geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde (CGEGES) e a Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES) – ambas vinculadas à Secretaria de Educação Superior (SESu) – no planejamento, no monitoramento e na articulação junto aos demais atores do projeto.
O objetivo do processo seletivo é preencher quatro vagas remanescentes de bolsista de extensão e formar cadastro de reserva para os estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Poderão participar profissionais da área da saúde e da educação com ensino superior completo e experiência comprovada de, no mínimo, 4 anos em atividades relacionadas à saúde, nos âmbitos municipal, estadual ou federal. O valor da bolsa é de R$ 4 mil e sua vigência inicial é de 12 meses.
As inscrições ficarão abertas até o dia 8 de novembro e podem ser realizadas por meio do link: https://www.fiotec.fiocruz.br/vagas-projetos/processo-de-selecao/7672-bolsistas-de-extensao-mais-medicos-para-o-brasil.
Fonte: https://www.gov.br/mec