Ministério da Saúde abre curso inédito sobre Políticas Informadas por Evidências em Assistência Farmacêutica
O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde- DAF/SCTIE/MS, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz/Brasília, abre inscrições para o curso inédito de atualização “Políticas Informadas por Evidencias em Assistência Farmacêutica”.
O curso tem o objetivo de capacitar quanto ao conceito, vantagens e limitações das Políticas Informadas por Evidências – PIE, sua aplicação atual e potencial no âmbito do Sistema Único de Saúde- SUS, em especial na Assistência Farmacêutica – AF. É destinado a profissionais de saúde e gestores e é ofertado na modalidade ensino à distância- EaD com carga horária de 80h.
Espera-se que ao final do curso gestores e profissionais do SUS estejam capacitados para usar evidências e dados disponíveis na identificação de problemas de gestão e de serviços farmacêuticos e na tomada de decisão.
As inscrições podem ser realizadas a partir de 13 de outubro por meio do link: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/efg/ead/
O curso estará disponível entre 27 de outubro de 2020 a 21 de dezembro de 2020.
Este é o segundo curso da linha de aprendizagem para qualificação da assistência farmacêutica no SUS. Outros dois cursos, a saber: “Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS”, com inscrições abertas e “Manejo de dados para apoio da Assistência Farmacêutica no SUS” em elaboração, compõem a linha de aprendizagem. Ao realizar os três cursos, será disponibilizado um certificado de nível de qualificação “Aperfeiçoamento”.
Fonte: https://antigo.saude.gov.br/