Olimpíada Brasileira de Medicina está com inscrições abertas até domingo, 6 de junho
Competição conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
Estão abertas as inscrições para a II Olimpíada Brasileira de Medicina – Vitalis. A competição, promovida pelo Instituto Vertere, conta com o apoio do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
As inscrições são gratuitas para estudantes de qualquer escola do Brasil e estão abertas até o dia 6 de junho. Para se inscrever basta acessar o site oficial da competição. (www.olimpiadademedicina.org) A primeira edição da competição de medicina contou com a participação de mais de 10 mil pessoas.
A Olimpíada é dividida em 3 fases, sendo as duas primeiras totalmente online. Podem participar estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os demais alunos também podem competir na categoria aberta, onde qualquer um participa.
Segundo o coordenador da Olimpíada, Leonardo Meireles, a competição busca estimular os alunos. “Buscamos estreitar o contato dos alunos e da sociedade em geral com as várias facetas das ciências médicas, para aumentar a consciência sobre a medicina em suas dimensões científica, social e cultural”.
A II Olimpíada Brasileira de Medicina oferece uma experiência de aprendizado inovadora para os seus participantes. As questões estão conectadas ao que há de mais moderno em medicina, educação e tecnologia, e cobrem diferentes aspectos e curiosidades das carreiras médicas.
Em 2021 a olimpíada está se internacionalizando e terá uma edição também no Paraguai. Para participar basta acessar o site da olimpíada e se inscrever: www.olimpiadademedicina.org
Fonte: https://www.gov.br/mcti