Prêmio ScientistA: inscrições abertas para brasileiras que atuem nos EUA
Podem participar pós-doutorandas nas áreas de Ciências da Vida e Ciências Médicas. A vencedora receberá US$ 2 mil.
Estão abertas até o dia 12 de março as inscrições para o Prêmio ScientistA, voltado para pesquisadoras brasileiras que atuem nas áreas de Ciências da Vida e Ciências Médicas, nos Estados Unidos. A vencedora receberá US$ 2 mil e outras cinco receberão menções honrosas.
Esta é a primeira edição do concurso promovido pela organização não governamental Dimensions Sciences (DS), em parceria com a divisão Vale do Silício, do Grupo Mulheres Brasil. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a inclusão de mulheres na ciência e promover o intercâmbio internacional de pesquisas entre os Estados Unidos e o Brasil.
Para concorrer ao prêmio as candidatas precisam ter nacionalidade brasileira ou dupla cidadania, ocupar cargo de pós-doutorado ativo ou equivalente na academia ou na indústria nos EUA e ter obtido título de doutorado há, no máximo, dez anos. As inscrições devem ser feitas pelo Formulário Digital do Prêmio ScientistA.
Em 2020, a organização americana Dimensions Sciences, fundada por uma cientista brasileira que vive nos EUA, assinou um acordo de cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para premiar doutoras no âmbito do Prêmio CAPES de Tese.
Para mais informações sobre o Prêmio ScientistA acesse: https://dimensionssciences.org/scientista-award
Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CCS/CAPES
Fonte: https://www.gov.br/mec