Saúde divulga dados epidemiológicos da Covid-19 no Brasil
Ministério da Saúde publicou na última quarta-feira (23/12) Boletim Epidemiológico nº 51
Onúmero de recuperados da Covid-19 no Brasil vem crescendo a cada semana, atingindo 87% do total de casos já confirmados. A Semana Epidemiológica (S5) 51 compreende o período de (13 a 19/12). Durante o período, o Brasil apresentava uma estimativa de 6.222.764 casos recuperados e 804.035 casos em acompanhamento médico no País.
Dados do Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19, divulgados nesta quarta-feira (23), apontam que o país registrou aumento de 5% no número de novos casos da doença entre os dias 13 a 19/12. No mesmo período foi registrado um total de 5.233 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que representa uma média de 695 novos casos diários.
O Boletim Epidemiológico destaca ainda a redução, estabilização e incremento de casos e novas mortes por Covid-19 no Brasil. Com relação ao registro de novos casos, houve redução em 6 estados, aumento em 12 e estabilização em 7 estados e no Distrito Federal. Já em relação ao registro de novos óbitos, foi observada uma redução em 7 estados, aumento em 12 e estabilização em 7.
Os estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia registraram os maiores números de casos. Apresentaram redução de casos confirmados os estados do Sergipe, Roraima, Ceará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Houve aumento dos casos de Covid-19 no Paraná, Alagoas, Acre, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso, Espírito Santo, Paraíba, Rondônia, Minas Gerais e Goiás. A estabilização dos casos ocorreu no Maranhão, Amapá, São Paulo, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e Santa Catarina.
Em relação aos óbitos novos registrados entre os dias 13 e 19/12, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram os maiores números. Já os estados de Acre, Piauí, Tocantins, Bahia e Santa Catarina apresentaram redução nos casos de óbitos quando comparado com a semana anterior (06 a 12/12).
Fonte: https://www.gov.br/saude