Saúde envia lote com 8 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o País
Com o quantitativo, o Brasil ultrapassa a marca de 440 milhões de imunizantes distribuídos aos entes federativos
Os estados e o Distrito Federal recebem, nos próximos dias, mais um lote de vacinas Covid-19 para dar continuidade à campanha de vacinação, considerada a maior da história do Brasil. A nova remessa é de 8 milhões de imunizantes, que serão destinados para a aplicação de segunda dose e dose de reforço na população brasileira. O lote é composto por vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Janssen.
O envio dos imunizantes foi formalizado nesta quinta-feira (10) com a publicação da 88ª pauta de distribuição elaborada pela Secretaria de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid). Deste novo lote, 6,7 milhões são para aplicação de dose de reforço na população acima de 18 anos e 1,3 milhão para a segunda dose em adolescentes, público de 12 a 17 anos de idade. O quantitativo por estado está detalhado no 86º Informe Técnico. (INSERIR LINK)
Com o avanço na vacinação, o Brasil conta com 93% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 86% deste mesmo público vacinado com as duas doses ou dose única. De acordo com levantamento da Secovid, 54 milhões de brasileiros estão prontos para tomar a dose de reforço. A cobertura vacinal está em 30% nesta etapa da campanha.
O Governo Federal distribuiu mais de 440 milhões de doses de vacina a todas as unidades federativas. Dessas, 370 milhões foram aplicadas, sendo 168,6 milhões de primeiras doses e 153,9 milhões de segundas doses ou doses únicas. Além disso, 45,8 milhões tomaram a dose adicional ou a dose de reforço. Entre o público infantil, 15,7% da faixa etária de 5 a 11 anos iniciaram o ciclo, o que corresponde a 3,4 milhões de crianças.
Fonte: https://www.gov.br/saude